Profissionais

Profissionais


O CRF-SC tem mais de 11 mil profissionais inscritos no território catarinense. A atuação do farmacêutico só é liberada legalmente após a inscrição no CRF e o recebimento da carteira profissional. Acadêmicos formados são bacharéis em Farmácia. Apenas os que se inscreveram no Conselho, e têm sua atividade submetida à fiscalização de seus pares é que são farmacêuticos reconhecidos pela legislação brasileira.

O CRF-SC fiscaliza o exercício profissional dos farmacêuticos inscritos à luz da legislação vigente e do Código de Ética da categoria. Este é o papel social do Conselho. Certificar que a sociedade está recebendo assistência farmacêutica sob o império da lei e da ética. Para assegurar estas boas práticas, o CRF-SC promove uma série de eventos, cursos, palestras, programas de capacitação, tanto de temas técnicos quanto de questões sociais, que envolvem os diversos papéis exercidos pelos farmacêuticos na sociedade.

Em outro campo, o CRF-SC atua na proposição e elaboração de leis que aprimorem, regulamentem ou expandam a Autoridade Farmacêutica e valorizem a ciência e a arte dos farmacêuticos em favor da sociedade, assim como as normativas que possam significar a sustentabilidade econômica dos estabelecimentos de natureza farmacêutica.

Selecione o serviço desejado


Anuidade e Emissão de Boletos
Comunicado de Ausência
Cópia e Vista de Processos
Custo dos Serviços
Dúvidas
Caso tenha alguma dúvida faça contato com o Departamento de Registro.
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support